Publicado por Tina Szabados
A francesinha, unha conhecida pela maioria das mulheres, que tem a ponta das unhas brancas e o resto incolor, é uma das esmaltações mais procuradas pelo público feminino. Além de estar na moda transmite um ar de limpeza e leveza às mãos.
Surgiu no século 18, em Paris. Diz a lenda que a francesinha inicialmente era utilizada pelas francesas para esconder a sujeira da ponta das unhas. A partir dos anos 70 chegou aos Estados Unidos, sem essa finalidade, fazendo a cabeça das americanas e virando febre entre as famosas.
Hoje, encontramos variações de francesinha com outras combinações de cores. Por exemplo, o preto na unha e a ponta vermelha, prata ou dourada também está muito na moda ou as que não fogem tanta da idéia original, as incolores com as pontas coloridas.
Amei essa criação!!! |
Para realizar esse procedimento, a manicure ou a própria pessoa precisa ter um traço fino e coordenado para que todas saiam retas e do mesmo tamanho. Por isso, não é uma tarefa fácil de fazer, e geralmente são mais caras, justamente pelo trabalho que dá para esmaltar esse tipo de unha.
Para facilitar e deixar mais rápido o processo você pode contar com alguns acessórios como adesivos (para colar na unha e facilitar a esmaltação no lugar correto) e até canetinha de esmalte (para ajudar a manter a mão firme para ter um traço uniforme e reto).
Unhas francesinhas prontas, da Fing'rs |
Separamos um passo a passo de francesinha tradicional para você ir pegando o jeito da coisa (se ainda não é acostumada a fazer esse estilo em você mesma). Se não conseguir, lembre-se dos produtos facilitadores e divirta-se:
1 - Lixe, passe creme, ponha um pouco de algodão, umedeça-o, empurre e tire a cutícula.
2 - De maneira uniforme, aplique a base sobre as unhas. Comece a partir da raiz, conduzindo o líquido para a pontas dos dedos.
3 - Com bastante calma e cuidado para não borrar, trace uma linha com esmalte branco na horizontal. Espere secar e ponha outra demão.
4 -Quando estiver seca, separe um esmalte transparente. Distribua por toda a extensão da unha, inclusive na ponta, para deixá-la uniforme.
5 - Retire o excesso de líquido com o palito, sem algodão. Contorne a unha, sem tocá-la, empurrando o produto para os cantos do dedo.
6 - Embebede a ponta do palito no removedor e enrole um pedaço pequeno de algodão. Em seguida, passe-o sobre a pele.
7 - Para terminar, espere o esmalte secar um pouco e passe óleo secante, de leve, em toda a unha, também no sentido da base à ponta.
FONTE:
http://blog-maisbonita.blogspot.com
ai amei mto linda
ResponderExcluir