Image Map

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

SEU CABELO ... SUA BELEZA!



Escolher uma cor de cabelo que realce o tom de pele, estilo e personalidade nem sempre é uma tarefa fácil. Ainda mais com a variedade de cores que a gente encontra nas prateleiras das farmácias e perfumarias! Na hora de escolher, quase sempre bate aquela dúvida: loira, ruiva, castanha, morena? Eu mesma, já tive esse tipo de dúvida várias vezes. Também já tive o cabelo de todas as cores citadas aqui  (e mais um pouco!) adoro mudar a  cor dos cabelos!

O tom de ruivo acobreado, é um dos que mais gosto de usar. Foto: arquivo pessoal

Segundo o cabeleireiro e colorista Luis Silva, o problema é que “muitas mulheres escolhem cores que não favorecem o seu tom de pele”. É neste momento que a opinião de um profissional pode fazer a diferença.


Sim, já tive minha fase loira. Foto: arquivo pessoal
Sabe o cabelo maravilhoso da atriz Marina Ruy Barbosa, o loiro dourado da Gazi Massafera, o platinado da Adriane Galisteu? Eles estão na lista das cores mais pedidas nos salões de beleza. Mas, nem sempre a cor da moda cai bem para todas. “A cor errada pode revelar imperfeições e deixar a mulher com aspecto pálido e envelhecido” explica o profissional.

Também passei muitos anos usando um tom de castanho que variava entre o castanho claro ao escuro. Foto: arquivo pessoal
Para não errar na hora de selecionar a cor dos cabelos, siga algumas dicas simples do profissional. Porém cuidado: Não tente clarear ou escurecer mais de dois tons em casa. Mudanças drásticas requerem a habilidade de um profissional, ok?

Passo 1: Determine o seu tom de pele.

“Coloque uma camiseta branca e enrole uma toalha branca no cabelo, remova totalmente a maquiagem e fique em frente a um espelho bem iluminado. Avalie seu rosto” explica o profissional.

- Rosto com tons como pêssego, oliva ou dourado: possui tons quentes.

- Rosto rosado ou vermelho: possui tons frios.

- “Se as cores não estão aparecendo para você ou se tiver pitadas de ambos, seu tom de pele é neutro”, afirma o profissional.

Passo 2: Escolha a cor ideal com base no seu tom de pele.

Peles em tons frios:

Opte por tonalidades cinzas ou neutras. Segundo Luís, a ausência de tons dourados ou vermelhos corrige a cor rosada da pele.

“Loiras devem optar por tons de bege e champagne, já as morenas, ficam bem com cores como chocolate ou café. As ruivas devem fugir dos tons cereja e optar por castanho médio ou marrom avermelhado que dará contraste para coroar a pele e não apagá-la”, afirma Luis.

Peles em tons quentes:

Para ter vivacidade o colorista indica optar por tons dourados ou avermelhados. As tonalidades de loiro nesta família de cor incluem o mel, morango e cobre. Já as morenas, podem optar por marrons dourado, castanho ou mogno.

Tons de pele neutros:

“Para esta pele se tem maior liberdade de brincar com as cores, permitindo que se escolha o tom que preferir” Afirma o profissional. Tenha como base algumas famosas com tom de pele neutro, como a atriz Drew Barrymore, Megan Fox e  eu (risos).

Mechas

Os olhos podem ser um bom guia para determinar a cor de mechas, no entanto, é o tom da pele que determina a cor predominante nos cabelos.

Se os olhos são quentes, opte pelas diversas tonalidades do caramelo e cobre para iluminar o rosto.

Tons platinados e areia combinam melhor com olhos frios, garante o profissional.

E você, qual o tom de cabelo que melhor lhe cai bem?

FONTE DO TEXTO E IMAGENS:
http://blog-maisbonita.blogspot.com Só para garantir 0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A opinião de vocês é muito importante para aperfeiçoar o blog.
Digam aqui a sua opinião sobre o conteúdo visto acima.
Deixe também o link do seu blog para que eu possa retribuir a sua visita :)