Smart Life ganha aval de blogueiras e atinge 1,3 milhão na divulgação online de seus produtos
Blogs femininos e de beleza de todo o Brasil viram peças fundamentais da estratégia de marketing
da Smart Life para promover seus produtos por meio de experiências reais.
Buscando agregar inovações as suas estratégias de marketing, a Smart Lifeestabeleceu parcerias com blogs para a promoção online de seus produtos em canais de beleza, saúde, bem-estar, moda e fitness, e já impactou mais de 1 milhão e 300 mil pessoas no primeiro semestre de 2012.
Como as resenhas dos produtos nos blogs são sempre positivas, as leitoras são instigadas a também utilizarem os produtos, expandindo a ideia de qualidade e importância dos alimentos nutracêuticos para a saúde e bem-estar. Exemplo disso é a parceria com a blogueira Rosângela Barbieri, que após emagrecer 33 kg criou um blog com dicas sobre emagrecimento. “A empresa pode ter uma boa ideia ou produto, mas precisa criar um vínculo com seu cliente. Essas parcerias são muito importantes, tanto para as empresas quanto para blogs e os consumidores. Por exemplo, hoje, eu corro, e através da parceria com a Smart conheci o Smartcaps Energy, que já faz parte do meu treino e tem ajudado muito no rendimento da corrida”.
Nos últimos anos, os blogs tornaram-se ferramentas populares e com um fiel público que os acompanha. “Com o início de um trabalho estratégico, percebemos que havíamos estabelecido uma relação bem próxima com as parcerias. E conforme a crescente dos posts positivos e exposição da marca, começamos a receber inúmeros contatos de novos blogs querendo ser parceiros, desejando experimentar os produtos e nos questionando onde poderiam comprar. Foi um ótimo viral para a Smart Life, tanto que já passamos de 200 parceiros que mensalmente divulgam notícias, replicam releases, testam os produtos, dentre outras interações com a marca”, afirma Vinícius Gonçalves, analista de comunicação e responsável pela ativação dos blogs.
Para a Smart Life os blogs são espaços de livre expressão e, quando bem trabalhados, se tornam ferramentas estratégicas para divulgação de marcas, pois colocam a informação em primeiro lugar, de uma maneira informal, estabelecendo uma rede entre blogs, consumidores e empresa. “A estratégia de positivar blogs nas áreas de saúde, bem-estar, beleza e fitness aumentou rapidamente a disseminação da Smart Life na web através do boca a boca. As resenhas e depoimentos pessoais postados nos blogs deram credibilidade para os produtos” afirma Kali Nardino, Gerente de Produtos da Smart Life.
O retorno positivo da estratégia com blogs também proporcionou maior visibilidade das marcas da empresa na web. De acordo com Nardino “Os blogs são uma ótima maneira para destacar as marcas e conceitos da empresa nos resultados de ferramentas de busca, o que aumenta a visibilidade dos produtos e o número de pessoas que acessam suas informações”.
Viu só galera como nós também somos importantes ???
Muitas empresa não valorizam o nosso trabalho e nem reconhecem nossos esforços
Muitas delas quer que você tenha 1.000 seguidores para ai então te enviar uma amostrinha de produto. Amostrinha mesmo sabe galera ...
Eles acham que precisamos de esmola para ter o blog e não é bem assim
Mas por um lado é bom que isso aconteça pois ai conhecemos de verdade o caráter da empresa e comprometimento com o cliente
Pois eles se esquecem que antes de ser blogueira também somos clientes
É lamentável mas é assim mesmo ...
São poucas empresas que reconhecem nosso trabalho e por isso eu quero agradecer a empresa Smart Life por reconhecer o nosso esforço
E por divulgar uma matéria tão bacana visando o quando somos importantes
Muito obrigado de ♥ equipe Smart Life. Conte sempre comigo.
E quem aqui ainda não está participando do sorteio do blog em parceria com a SmartLife
Corre que ainda dá tempo
Bjos
Waw, VIVA AS BLOGUEIRAS.
ResponderExcluirsoentrenosmulheres
Agradeço por dividir uma notícia tão bacana de parceria e engajamento! Tks twice, Kali Nardino
ResponderExcluirwww.webmoven.com